Galerias de imagens

1º Encontro Paroquial da Juventude

"Batizados e enviados,eis a Igreja em missão.
Juventude missionária,gerando conversão."

No último dia 25 de agosto aconteceu o 1º Encontro Paroquial da Juventude da Paróquia São Filipe/Aeroporto.

120 jovens participaram do encontro.

Na parte da manhã Pe. Marone,pároco da Paróquia Santo Antonio de Pádua (Atílio Vivacqua)  refletiu  sobre PASTORAL. A Igreja como rede do Amor de Deus. Em seguida Pe. Ronaldo (Vigário Paróquia São Filipe) falou sobre VOCAÇÃO.

Em outro momento os jovens se reuniram em GRUPOS pensando e refletindo sua vocação,seus medos,seu papel na missão da Igreja,de maneira alegre e divertida apresentaram de formas variadas (música,encenação,oração) o que foi refletido.

O encontro também teve VITRINE PASTORAL ,onde os jovens puderam,nos intervalos,conhecer as pastorais que existentes na paróquia. O EAC ficou responsável pelo serviço da copa e a pastoral familiar pelo preparo dos alimentos e o RCC pela música e animação. "Um momento de unidade pastoral em prol da juventude" (Luciano - coordenador do CPP).

Na parte da tarde Pe. Antonio Valdeir (vigário Paróquia São Pedro/Catedral apresentou o Ano Missionário Jovem.

O encontro encerrou as 15h com a celebração eucarística,celebrada pelo padre Ronaldo e concelebrada pelo padre Bruno (pároco da Paróquia São Filipe/Aeroporto). Muito emocionada Rayane (coordenadora paroquial da Juventude) agradeceu a todos que trabalharam para que o encontro acontecesse.

"Jovens,não sois o futuro,mas o agora de Deus."

Texto e fotos  -Pascom Paróquia São Filipe

encontro j..